Poder Legislativo

Câmara aprova fim do auxílio financeiro para servidores cursarem o ensino superior em São Ludgero

Medida visa garantir equilíbrio econômico no município.

Foto: Fernando Sombrio/Câmara de Vereadores de São Ludgero

A Câmara de Vereadores de São Ludgero aprovou, em segunda votação em sessão na noite desta segunda-feira (14), o projeto de lei que põe fim ao auxilio financeiro concedido a servidores municipais interessados em cursar o Ensino Superior.

O pedido partiu da Prefeitura Municipal. Conforme a justificativa, a medida se faz necessária para “garantir o equilíbrio econômico do município”, cita a nota.

Ainda conforme o documento, caso fosse mantido o auxílio, “a folha de pagamento teria um acréscimo progressivo, comprometendo o orçamento público, colocando em risco o funcionamento dos serviços essenciais à população de São Ludgero”.

O Projeto de Lei, aprovado por unanimidade pelos vereadores, cita ainda que “a manutenção do benefício será de no máximo de 12 meses a partir da publicação da lei, desde que o servidor não possua outra formação superior”.

Em relatos à assessoria de imprensa do Legislativo, o vereador Valcemir Villani afirmou que, atualmente existe apenas um funcionário municipal utilizando o benefício.

A revogação também evitará que novos requerimentos do benefício sejam realizados.

Notícias Relacionadas

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Coronavírus em SC: Portarias regulamentam medidas para retorno de aulas presenciais do ensino superior e cursos técnicos no estado

As aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos (EJA) seguem suspensas até o dia 2 de agosto.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.