A Associação Protetora dos Animais de Lauro Müller, Miados, Latidos e Cia, vai poder contar em breve com a ajuda financeira da prefeitura. Projeto de Lei autorizando o Chefe do Poder Executivo, a repassar auxílio financeiro no valor de R$ 9.597,00 para a entidade, visando o atendimento dos animais abandonados ou maltratados e os de rua, especialmente cães e gatos, foi aprovado na noite desta segunda-feira (10), na sessão da Câmara Municipal. Para que a entidade possa receber os recursos é preciso agora que o prefeito Fabrício Kusmin Alves, sancione a Lei.
Os vereadores também aprovaram nesta segunda, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que cria mais duas vagas de enfermeiro e uma de dentista no quadro funcional do programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Com a sanção da Lei pelo prefeito o município passará de 8 para 10 vagas de enfermeiro e de 6 para 7 vagas de dentista.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a Lei irá apenas adequar a realidade do programa, pois as vagas já estão preenchidas.
Indicação
Apenas a vereadora Heloísa Ramos Gazola apresentou indicação na sessão desta segunda. Por meio da proposição nº 106/2013 a vereadora pede ao Executivo para realizar o serviço de jardinagem e paisagismo, com plantio de flores, nas praças públicas, bem como, na rotatória da ponte da Praça Henrique Lage e nos canteiros do Terminal Rodoviário Rolando Périco. A vereadora justifica que a ação certamente dará um melhor visual à nossa cidade e com isso os turistas e pessoas que por aqui passam terão uma melhor impressão e certamente falarão bem do município.
Museu de Lauro Müller
A convite do vereador José Artur Fernandes, a Câmara recebeu na noite desta segunda-feira, a visita do idealizador e responsável pela criação do Museu de Lauro Müller, Amilto Guimarães, que explanou sobre os objetivos do projeto, como as autoridades poderão contribuir e os benefícios que o museu trará para o município e toda região, especialmente no seguimento do turismo.
Conforme Guimarães, ainda este ano, o município de Lauro Müller e a região sul catarinense vão poder contar com o espaço aberto ao público, que vai resgatar a cultura e contar a história da colonização Italiana e Alemã no município e região.
Confira no áudio abaixo a sessão na íntegra.
[soliloquy id=”29895″]