Geral

Caixão e bonecas na cruz em protesto pela Saúde

Manifestação ocorreu nesta manhã no bairro Boa Vista, em Criciúma.

A saúde em Criciúma foi mais uma vez tema de protesto, no bairro Boa Vista. Não é a primeira vez que Seu Brás Sebastião sai às ruas para falar do tema para o qual vem lutando ano após ano. Na manhã desta sexta-feira (24) muitos moradores do bairro estiveram junto de Seu Brás, e atrás de um carro de som, com um caixão em cima, e uma cruz (onde duas bonecas estavam enforcadas) percorreram as ruas pedindo uma atenção maior para a saúde do município.

Segundo Seu Brás o protesto é um modo de chegar aos políticos, já que só indo aos postos não está mais adiantando. “É dessa forma que a gente tira a dor e sofrimento das pessoas, o povo sofre demais com a saúde, é na porta do INSS e nos postos. O Ministério Público precisa agir, porque o pobre precisa de ajuda. Não pode deixar esses políticos fazendo isso e nada acontecendo”, diz indignado.

Conforme o site Clicatribuna, que acompanhou o protesto, junto com o manifestante estavam algumas pessoas que estão necessitando de ajuda. Uma mulher levou a filha, que precisa de remédios para os hormônios, e depois de muita luta só conseguiu quando Seu Brás foi atrás e conseguiu. Outro homem reclamava que está há mais de um ano para retirar um ferro que ficou em seu braço quando ele o quebrou, e até hoje o hospital não retirou.

No vídeo, a filha de Seu Brás lê uma matéria do jornal A Tribuna, do último protesto realizado, a menina lê o que foi dito na época pela secretária de Saúde de Criciúma.