A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta segunda-feira (24), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes em Lauro Müller que tiveram suas casas danificadas pela forte enxurrada no dia 5 de janeiro deste ano. O Governo do Município decretou estado de emergência, situação que permite aos trabalhadores que tiveram sua residência afetada realizar o saque do benefício.
O serviço está sendo feito durante esta semana na Agência da Caixa, das 8h às 15 horas, sendo das 8h às 10h, exclusivo para estes atendimentos. Nesta segunda, o primeiro a chegar a agência foi o trabalhador Fabiano Leandro, morador da comunidade de Quilômetro Um. “Cheguei às 5 horas da manhã. Agora é esperar e ver o que temos disponível para poder sacar e pagar as contas”, relatou com felicidade Fabiano.
No total, serão 1.040 pessoas beneficiadas, sendo liberados, até R$ 6.220,00 por conta no FGTS. A estimativa é de que mais de R$ 3 milhões sejam investidos na economia local nesta semana.
Nesta segunda-feira (dia 24) estão sendo atendidos os moradores do Centro e Quilômetro Um. Na terça-feira (dia 25) será a vez dos moradores de Içarense, Sumaré, Rio Amaral I e Rio Amaral II. Na quarta-feira (dia 26), moradores do Distrito de Guatá, Barreiro, Novo Horizonte, Rocinha, Rio Capivaras e Rio do Rastro. Já na quinta (dia 27), moradores dos bairros Arizona, Bela Vista, Cairu, Morro da Palha, Quilômetro Centro e Sete, e Palermo. E para encerrar, na sexta-feira (dia 28), recebem o benefício os moradores de Barro Branco, Itanema, Mina Nova, Rio Bonito, Santa Rosa, Rio Queimado e Santa Bárbara.
Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller