A Polícia Militar de Sombrio e Praia Grande presta apoio a guarnição de Mampituba (RS) para localizarem os integrantes da quadrilha que arrombaram caixas eletrônicos e destruíram a agência do banco Banrisul, na madrugada deste sábado (1), por volta das 4h. Parte do grupo invadiu o quartel da PM e rendeu dois policiais, enquanto os outros comparsas realizaram o crime.
Na fuga dos criminosos,que estavam fortemente armados, houve confronto com troca de tiros entre a Polícia Militar e os assaltantes e dois policiais ficaram feridos.Eles foram encaminhados ao hospital e passam bem.
Dois veículos usados na fuga foram abandonados na Pirataba, uma viatura da BM capotou, um refém foi levado e solto nas proximidades de Vila São João. Os bandidos ainda incendiaram dois carros e fugiram para a mata entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.
Parte do dinheiro roubado (valor não divulgado) foi recuperado na localidade de Pirataba, juntamente com algumas armas. Um cerco foi montado ao redor da mata, na localidade de Rio Verde, onde foram vistos se esconderem cinco dos assaltantes. Policiais armados e com canil permanecem no local, na manhã deste sábado, nas buscas dos criminosos.
Policiais do Rio Grande do Sul e extremo Sul Santa Catarina estão em alerta. Mampituba faz divisa com Praia Grande e fica localizada a 24 km de Torres (RS).
Com informações do Portal DN Sul