A administração municipal tentou homenagear a Caixa Econômica durante inauguração da Rua Coberta mas errou o nome do atual presidente
Durante a inauguração da Rua Coberta em Nova Veneza na última sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal apresentou uma placa com agradecimentos aos que apoiaram a construção. Com a intenção de homenagear a Caixa Econômica Federal, a administração pública colocou o nome do presidente da instituição, mas cometeu um erro.
Na placa o nome que consta é de Gilberto Ochi, ex-presidente da instituição bancária. O erro chegou ao conhecimento do atual presidente Pedro Duarte Guimarães, em Brasília, que considerou o caso como “sabotagem”. O resultado foi a demissão de vários funcionários da região Sul.
Segundo o colunista, Adelor Lessa, foram demitidos de uma vez só o gerente geral da Caixa em Nova Veneza, o superintendente regional de Criciúma, a gerente de Marketing da Regional de Criciúma, o coordenador da área de Habitação de Criciúma, o gerente de Governo da Regional de Florianópolis e o gerente de Habitação da Regional de Florianópolis.
Tudo isso por causa de uma placa que a prefeitura mandou fazer, e quem fez errou o nome do presidente da Caixa. A Superintendência da Caixa em Criciúma é primeira em resultado entre os 84 que existem no país, mesmo assim não escapou das demissões.
A Prefeitura de Nova Veneza reconheceu o erro por ofício e mandou retirar a placa.