Sete cachorros foram resgatados após denúncia de maus-tratos em Braço do Norte. De acordo com a Polícia Militar – PM, a guarnição recebeu uma denúncia da vigilância sanitária da cidade de que, em um sítio localizado no bairro Uruguaia, haviam vários cães abandonados e que estavam em situação precária.
Ainda conforme a PM, assim que a guarnição chegou ao endereço, foram encontrados seis cachorros trancados em um galinheiro, sem água e comida, aparentemente com sintomas de desnutrição e sem condições de higiene. Também havia um cão da raça pitbull amarrado em uma árvore, com lesões na orelha e desnutrido.
A guarnição entrou em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, porém, foi informada que a Prefeitura não possui local adequado para manter os animais em condições, mas iria efetuar contato com entidades parceiras da prefeitura e dar destino aos cães. No entanto, foi acertado que eles ficariam aos cuidados de um homem, de 37 anos, que é cuidador de vários cães. A PM registrou um Boletim de Ocorrência.
Com informações do Jornal Diário do Sul