Segurança

Cachorros são resgatados após denúncia, em Braço do Norte

Foto: Divulgação

Sete cachorros foram resgatados após denúncia de maus-tratos em Braço do Norte. De acordo com a Polícia Militar – PM, a guarnição recebeu uma denúncia da vigilância sanitária da cidade de que, em um sítio localizado no bairro Uruguaia, haviam vários cães abandonados e que estavam em situação precária.

Ainda conforme a PM, assim que a guarnição chegou ao endereço, foram encontrados seis cachorros trancados em um galinheiro, sem água e comida, aparentemente com sintomas de desnutrição e sem condições de higiene. Também havia um cão da raça pitbull amarrado em uma árvore, com lesões na orelha e desnutrido.

A guarnição entrou em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, porém, foi informada que a Prefeitura não possui local adequado para manter os animais em condições, mas iria efetuar contato com entidades parceiras da prefeitura e dar destino aos cães. No entanto, foi acertado que eles ficariam aos cuidados de um homem, de 37 anos, que é cuidador de vários cães. A PM registrou um Boletim de Ocorrência.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.