Durante a retirada dos blocos de concreto, foi localizada uma motocicleta em meio dos escombros e lamas
Uma queda de um muro de cinco metros deixou um cachorro desaparecido na rua Agenor Peruchi, no bairro São Simão, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros foi acionado, após solicitação da Defesa Civil, para a ocorrência de deslizamento, onde estava um cão de pequeno porte e uma motocicleta Kawasaki Ninja 600R. As buscas se iniciaram, por volta das 16h45min, desta última terça-feira, dia 31, e seguiram com a procura até o fim da noite.
No local, a guarnição constatou que se tratava de um muro de cinco metros que havia caído sobre uma casa, pelo fato de estar construído em um terreno mais alto. Segundo os bombeiros, foi observado que uma grande quantidade de terra caiu sobre a área vizinha, sendo realizadas vistorias pelos locais envolvidos, junto com o engenheiro da Defesa Civil, e posteriormente sendo traçada as estratégias para localizar o animal e a moto.
Primeiramente, os profissionais retiraram os blocos de concreto do muro que estavam sobre a residência, para evitar acidentes com a guarnição. De acordo com os resgatantes, foi efetuado a cobertura do imóvel com uma lona, e iniciado o desmonte do muro que estava apoiado sobre a casa.
Durante a retirada dos blocos de concreto do muro, foi localizada a motocicleta em meio dos escombros e lamas, sendo que ela permaneceu apoiada na edificação a estrutura de coluna e viga de concreto, já que estava sustentando uma outra casa próxima. Após a retirada do muro, foi iniciada a parte de desmanche hidráulico, com a intenção de achar o cachorro desaparecido. Conforme a guarnição, a casinha do animal foi encontrada, porém, o cão não foi localizado. As buscas foram encerradas, por volta das 22h30min, ficando cerca de 10m² de área a ser escavada.
Com informações do TNSul