Space defendeu o dono João dos Passos, de um homem que o atacou a golpes de faca. A cachorrinha teve ferimentos graves e está internada.
“Se não fosse ela eu não estaria vivo agora”, contou João dos Passos. Ele, a sogra e o sogro foram atacados por um homem que os agrediu a facadas. Para defender a família Seu João foi para cima do agressor e levou quatro golpes pelo corpo, mas passa bem.
Mas a cachorrinha Space não teve tanta sorte. Ao ver o dono sendo atacado, ela partiu para cima do agressor e foi esfaqueada com gravidade. “Ela é uma labradora de 4 anos, muito dócil, amável e me defendeu com todas as forças. Se não fosse ela eu não sei o que poderia ter acontecido, poderia nem estar mais aqui”, disse Seu João com lágrimas nos olhos. Ela segue internada em um hospital veterinário de Laguna e está fora de perigo, afirma a família.
Seu João conta que antes de ser atacado houve uma discussão entre donos de dois restaurantes próximo à praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta. Um deles é dos seus sogros. Ele foi até o estabelecimento para pegar comida para a filha, que ganhou bebê há poucos dias. Vendo o grande movimento, ficou para ajudar. Foi quando percebeu a discussão que acabou em briga entre os sogros e os donos do restaurante ao lado e foi até lá para separar. Mais tarde, já com o fim da discussão, ele os sogros foram embora, por volta das 20 horas, onde tudo aconteceu.
“Estávamos indo embora e quando vimos um homem de moto veio na nossa direção. Desceu da moto e nos atacou. Levei pontos na mão, na orelha, estou com um corte enorme nos ombros e nossa cachorrinha corre o risco de morrer”, lamenta Seu João.
A família disse que sabe quem é o agressor a vai tomar providências judiciais.
O outro lado da história
De acordo com a família do agressor, durante a discussão, o sogro de Seu João estava com outras pessoas segurando pedaços de pau e pedra para atacar eles. De acordo com a filha da dona do restaurante, um deles deu uma paulada na cabeça de sua mãe. Ela teve ferimento profundo, ficou desmaiada e teve que ser levada para o hospital. Um dos filhos dela também foi atingido na cabeça, mas estava de capacete. “A cachorra foi para cima do meu irmão e a única reação dele foi se defender e como ele estava com a faca na mão ela acabou sendo atingida”, disse a filha da dona do restaurante.
As duas famílias registraram Boletim de Ocorrência e a polícia investiga o caso.
Com informações do Portal Notisul