Durante a revista, os policiais encontraram com o condutor um revólver calibre 38 carregado, além de um colete camuflado e diversos equipamentos de caça
Dois homens foram detidos em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, após serem flagrados praticando caça ilegal de um cachorro-do-mato (Cerdocyon thous). A prisão ocorreu no último sábado (21) durante uma operação de fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Joaçaba. Além da caça proibida, os suspeitos estavam portando armas sem a devida autorização.
A abordagem foi realizada quando os agentes avistaram os caçadores em uma motocicleta sem placa, enquanto perseguiam o animal. O cachorro-do-mato conseguiu escapar para a mata antes da aproximação da polícia.
Durante a revista, os policiais encontraram com o condutor um revólver calibre 38 carregado, além de um colete camuflado e diversos equipamentos de caça, como rádios, GPS e uma câmera. Também foram apreendidas sete munições calibre 12 e oito munições calibre 38.
O passageiro, que tinha registro de caçador, estava sem os documentos no momento da abordagem. Ele carregava 14 munições calibre 12 e um rádio comunicador dentro de uma pochete.
A motocicleta, que estava registrada no nome de outra pessoa e com pendências no licenciamento, também foi apreendida. Os dois homens foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Campos Novos, onde foram autuados por caça ilegal e porte ilegal de armas.