Geral

Buser: o Uber do ônibus

Aplicativo já disponível no Sul de Santa Catarina promete reduzir preço de passagens em até 50%.

Foto: Divulgação

Viajar é bom, com um menor custo é melhor ainda. É com essa proposta que um novo aplicativo recém chegado na região Sul de Santa Catarina espera ganhar mais adeptos. O Buser, uma espécie de Uber dos ônibus, promete uma economia de até 50% na compra de passagens de coletivos, se comparados aos bilhetes comprados nos guichês das rodoviárias.

A ideia do aplicativo surgiu justamente da demanda de procurar um bom serviço por um preço atrativo. “Meu sócio e eu moramos em Minas Gerais. Ele resolveu casar na Bahia. Como alguns familiares não poderiam comprar as passagens de avião, ele resolveu pesquisar os preços para ir de ônibus, nisso viu que valia muito mais a pena fretar um ônibus, do que comprar as passagens na rodoviária” contou o cofundador do Buser, Marcelo Vasconcellos.

A proposta é simples. O usuário baixa o aplicativo, faz o cadastro, cria um grupo, escolhendo o dia, horário, local de partida e destino da viagem. “Depois disso é só esperar que mais pessoas que desejam fazer o mesmo trajeto entrem no grupo. Ao chegar a uma quantidade mínima, nós locamos um ônibus para fazer essa viagem. O valor do frete é dividido entre os passageiros, por isso sai mais barato”, explicou Vasconcellos.

Foco na expansão

Hoje, o Buser está presente em sete estados do Brasil. São eles: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal e Santa Catarina. No Estado catarinense, quatro cidades já fazem parte da área de atuação do aplicativo. Os municípios que já contam com o serviço são Braço do Norte, Tubarão, Florianópolis e Balneário Camboriú, todos, atualmente, com destino a cidade de São Paulo.

As viagens só possuem como ponto de partida, as cidades contempladas pelo Buser. Um criciumense, por exemplo, que desejar ir até a capital paulista pensando na economia proposta pelo aplicativo, teria que se deslocar a Braço do Norte ou Tubarão para o embarque. Mas em breve isso não deve ser mais um problema.

“Nossa proposta é expandir nossa área de atuação. Criciúma é uma das cidades que estamos estudando a viabilidade de disponibilizar as viagens. Hoje são quatro cidades em Santa Catarina. Pelo menos até o fim do ano queremos estar com umas seis localidades no Estado fazendo parte do aplicativo”, projetou o cofundador.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Santa Catarina tem menor taxa de desocupação e de pessoas na informalidade do país, aponta IBGE

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Covid 19) também apontou que a proporção de domicílios que receberam algum auxílio emergencial passou de 43% em junho para 44,1% em julho