Bombeiros já realizaram varredura ao longo de 7 km desde o ponto onde as crianças teriam sumido. Trabalhos já reiniciaram.
Bombeiros de ao menos quatro cidades do Sul, retomaram nesta manhã de segunda-feira (30), as buscas por duas crianças desaparecidas em rio de São Ludgero. Elas estavam com outras quatro crianças, quando teriam sido arrastadas pelas correntezas próximo ao CTG Beira Rio.
Desde a tarde de quinta-feira (26), dia do acidente, os bombeiros de São Ludgero, Orleans, juntamente com equipes de mergulhadores de Tubarão e Braço do Norte, realizam as buscas contando ainda com o apoio do helicóptero do Serviço Aeropolicial – SAER de Criciúma. As buscas já se estendem por aproximadamente 7 km de extensão do rio, mas até o momento nenhum vestígio das crianças.
O acidente
Os meninos estavam num grupo de amigos com idades entre oito e 12 anos, quando sumiram na água ao tentarem atravessar de uma margem a outra.
Um terceiro menino teria entrado na água para salvar os amigos, mas, ao perceber que não conseguiria, voltou. Familiares e amigos também ajudaram nas buscas, e ficaram na margem do rio.