Trabalho conta com helicópteros da Marinha e da Força Aérea Brasileira - FAB e um navio patrulha. Em terra, fuzileiros navais buscam vestígios da embarcação. Seis pessoas seguem desaparecidas.
Um dia após a localização do corpo do comandante do barco desaparecido na costa do Rio Grande do Sul, foram retomadas as buscas a embarcação nesta terça-feira (15). Seis pessoas seguem desaparecidas. O trabalho conta com helicópteros da Marinha e da Força Aérea Brasileira – FAB e um navio patrulha. Em terra, fuzileiros navais buscam vestígios da embarcação.
O navio desapareceu a 15 km da costa na última sexta-feira (11) durante uma ressaca do mar. O barco estava acompanhado de outra embarcações que já estavam no mar havia 15 dias. Contudo, decidiram voltar após receberem o alerta da Marinha sobre o mau tempo.
O corpo do comandante Alcioni Manoel dos Santos foi localizado pelas equipes de buscas da Marinha na Praia do Mar Grosso, em São José do Norte. A identificação foi confirmada por familiares. Alcioni tinha 53 anos e deixa a esposa e uma filha.
De acordo com a Marinha, a equipe de buscas também localizou uma balsa, uma boia e dois coletes salva-vidas, identificados com o nome da embarcação, Dom Manoel XVI, no Farol de Sarita, na Praia do Cassino. Os outros seis tripulantes do barco permanecem desaparecidos, e as buscas continuam.
Com informações do site G1 RS