Homem teria começado uma briga com colega; vítima sofreu grave hemorragia mas conseguiu sobreviver

Morador teria começado a briga por pedaço de carne, afirma acusação. – Foto: Reprodução
A Justiça condenou um homem a 9 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio na cidade de Imbituba. O Conselho de Sentença da Comarca do município sentenciou o réu, uma pessoa de rua por tentar matar um colega com golpes de facão e pedradas.
A discussão teria começado por um pedaço de carne no dia 29 de setembro do 2020. O condenado teria se aproveitado do colega que estava dormindo, desferindo golpes com um facão na região das pernas e pedradas na cabeça.
A vítima teve lesões corporais, fraturas expostas e ficou incapacitado por mais de 30 dias, também foi ameaçada de morte naquela noite pelo criminoso que teria se enfurecido com o fato de ela ter deixado um pedaço de carne cair no chão.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi achada com uma grave hemorragia, caso não tivesse recebido o atendimento poderia ter morrido pelas condições que foi encontrada.
Os jurados acolheram a tese do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) considerando o crime praticado por meio cruel, onde a vítima não teve chance de fugir.
O réu segue preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba e teve o direto de recorrer em liberdade negado. Ele cumpriu o julgamento preso por dois anos e oito meses, foi fixado como regime inicial de cumprimento da pena o semiaberto, já que o restante da sentença a ser cumprida é de 6 anos, 7 meses e 8 dias.