Segurança

Briga de menores termina com adolescente de 17 anos esfaqueado

O prenúncio de que algo de ruim poderia acontecer nesta sexta-feira (30), em Guatá, estava anunciado desde o período da tarde, quando alguns jovens se desentenderam e acabaram brigando na escola da comunidade.

Quando chegou a noite, J.C.M. de 17 anos, que não estava na briga ocorrida a tarde, tomou as dores dos colegas e resolveu ir tirar satisfação com G.C.F. de 14 anos, por ter agredido seus amigos.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20 horas, J. encontrou G. na pracinha do distrito e lá os dois iniciaram uma briga corporal. Foi quando J. acertou um soco no rosto de G., que reagiu puxando uma faca da cintura e desferindo três golpes certeiros no tórax de J.

Populares que estavam próximos do local socorreram a vítima, que foi levada as pressas, por um morador para o hospital Henrique Lage, de Lauro Müller, de onde foi transferido em seguida para o hospital São José, de Criciúma, pois seu estado era considerado grave.

De acordo com informações preliminares, o adolescente levou as facadas no lado esquerdo do tórax e um dos golpes, teria perfurado um dos pulmões.

O menor agressor está apreendido na Delegacia de Polícia da cidade, onde aguarda pelos procedimentos legais.

Risco de linchamento

A Polícia Militar que atendeu a ocorrência teve de chamar reforço, pois dezenas de populares se aglomeraram na frente da casa do menor agressor e ameaçavam invadir a residência onde estava G. para linchá-lo.

Além da viatura e três soldados da PM de Lauro Müller, foram deslocadas duas viaturas com sete policiais da PM de Orleans, para auxiliar na ocorrência e conter a exaltação das pessoas.