Amantes de pedaladas, três amigos viajam mais de três mil quilômetros, passam por cidades catarinenses e se encantam com as belezas naturais do estado
Dois amigos de Brasília apaixonados por aventuras resolveram se arriscar e partiram da capital do Brasil em direção a Buenos Aires, na Argentina. Até aí tudo bem, porém o curioso é seguir para a cidade do país hermano de bicicleta.
De acordo com o Jornal Notisul, a viagem, que iniciou no último dia 20, tem previsão de término para o próximo dia 14. No começo do percurso os amigos quiseram esticar, seguiram para Florianópolis e convidaram mais um amigo para a viagem.
Desta forma, os três seguiram pelas cidades catarinenses, entre elas passaram por Tubarão, Braço do Norte, Lauro Müller e o destino principal era conhecer a Serra do Rio do Rastro. O grupo encantado por belezas naturais ficará um tempo a mais no local e depois seguirá mais motivado para o destino proposto.
Leandro Azevedo, um dos desbravadores, relata que somente conhecia a capital catarinense e ficou encantado com as belezas do estado. “Viajar de bicicleta para muitos pode ser loucura, mas é prazeroso e gratificante. Desta maneira, conseguimos visualizar melhor as paisagens e conhecemos muitas pessoas, o que torna a aventura muito mais interessante”, explana Azevedo.
Os brasilienses viajarão cerca de 3,3 mil quilômetros e a média diária é de 132. Em breve, os amigos farão outra viagem, porém ainda sem destino certo.