Política

Brasileiros voltam às ruas para pedir o impeachment

Foto: Divulgação / Clicatribuna

Foto: Divulgação / Clicatribuna

Domingo o Parque das Nações será novamente palco de manifestações contra o governo Dilma. A ação seguirá os moldes das outras duas manifestações já realizadas nacionalmente e em Criciúma é organizada pelo Movimento Brasil Livre.

Conforme um dos líderes do grupo, o autônomo Daniel Jaime, a expectativa é de reunir aproximadamente seis mil pessoas. “Desta vez temos um único objetivo. Queremos pressionar o Congresso Nacional para que coloque em votação o impeachment. Depois disso, para nós está muito claro que vai dar certo e teremos nova eleição”, comenta.

Conforme Jaime, o grupo garante que a maioria dos deputados irá votar a favor da saída da presidente Dilma Rousseff. “Isso já é uma vitória para o movimento, pois conseguimos a partir da última ação que foi a Marcha para Liberdade, quando andamos 33 dias de São Paulo a Brasília”, afirma.

A partir das 16h de domingo o grupo iniciará a manifestação já no trio elétrico posicionado no Parque das Nações. Antes de iniciar a passeata, de acordo com Daniel, serão discutidas algumas pautas ainda no parque. “Iremos colocar a população a par de toda a situação e depois seguiremos em caminhada até o Centro da cidade”, explica.

O evento liderado pelo Movimento Brasil Livre será realizado simultaneamente em mais de 450 cidades do país. A organização orienta para que os participantes não levem bandeiras ou camisetas de partidos políticos. “Pedimos que participem vestindo camisetas verde e amarelas e segurando cartazes de protesto ou pedidos. Nossa intenção é que seja mais um encontro pacífico em prol da democracia”, completa o líder.

De acordo com a organização, a Polícia Militar já foi acionada e uma reunião na tarde de amanhã deve definir detalhes sobre a segurança do evento.

Os interessados em conhecer melhor o movimento e confirmar presença no evento podem entrar na página do grupo no Facebook.

Com informações do site Clicatribuna