Copa do Mundo 2022

Brasil x Coreia do Sul: escalações, palpite e como assistir online ao vivo

Brasil x Coreia do Sul se enfrentam valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Foto: Twitter FIFA

Brasil x Coreia do Sul se enfrentam na tarde desta segunda-feira (5) valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. A bola rola no estádio 974, em Doha, a partir das 16h (de Brasília).

Para assistir à partida e fugir das transmissões de sempre, a Fifa apresenta a possibilidade de se acompanhar este e todos os demais jogos da Copa do Mundo 2022 pelo Fifa+, aplicativo disponível para download gratuito no celular.

Além disso, o canal do influenciador Casimiro no YouTube e Twich também mostra a seleção ao vivo.

Como chega o Brasil

Na seleção brasileira o sentimento de esperança aumentou com a notícia de que Neymar está recuperado de uma lesão no tornozelo e vai para o jogo contra a Coreia do Sul.

Em coletiva, Tite afirmou que pretende usar o jogador desde o início da partida, ainda que o camisa 10 não esteja 100% fisicamente.

Outra boa notícia é o retorno do lateral Danilo. Assim como Neymar, o jogador ficou ausente dos jogos contra Suíça e Camarões por uma lesão no tornozelo.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Alex Sandro está fora do jogo devido a uma lesão no quadril. Com isso, Tite vai precisar improvisar no setor, uma vez que o substituto Alex Telles também está lesionado. A tendência é que Danilo jogue por ali.

Campanha até aqui:

Brasil 2×0 Sérvia
Brasil 1×0 Suíça
Camarões 1×0 Brasil

Como chega a Coreia do Sul

A Coreia do Sul conseguiu a vaga nas oitavas de final já nos acréscimos do último jogo da fase de grupos. A surpreendente vitória por 2 a 1 sobre Portugal colocou os asiáticos no caminho do Brasil.

O principal destaque da equipe é o atacante Heung-min Son, do Tottenham, da Inglaterra. O jogador deu a assistência para o gol decisivo de Hwang Hee-chan contra Portugal.

Campanha até aqui:

Uruguai 0x0 Coreia do Sul
Coreia do Sul 2×3 Gana
Coreia do Sul 2×1 Portugal

Escalações

Provável Brasil: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha, Neymar e Vini Jr; Richarlison. Técnico: Tite

Provável Coreia do Sul: Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-gwon Kim e Jin-su Kim; Woo-Young Jung, In-beom Hwang e Woo-Yeong Jeong; Hee-chan Hwang, Gue-Sung Cho e Heung-min Son. Técnico: Paulo Bento

Via ND+