A barreira sanitária servirá para a orientação, aferição de temperatura e, também, fiscalização.
Braço do Norte realizará neste sábado (8), mais uma iniciativa efetiva para o combate à Covid-19. Pela primeira vez o Município fará uma barreira sanitária.
Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, a barreira sanitária servirá para a orientação, aferição de temperatura e, também, fiscalização. “Estudos apontam que houve um aumento significativo de casos 14 dias após o Dia das Mães e Dia dos Namorados, como no domingo é comemorado o Dia dos Pais, a barreira servirá de alerta”, comenta.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, é importante que as pessoas lembrem sempre da prevenção. “Precisamos nos lembrar que estamos em meio a uma pandemia e todos os cuidados devem ser realizados pela população como o uso de máscara, distanciamento e a higienização das mãos”, encerrou.
A ação ocorre no trevo de acesso ao Município (pórtico), das 8 às 18 horas, com a coordenação da Vigilância Sanitária Municipal, realização da equipe de enfermagem dos serviços de saúde pública e apoio da Polícia Militar.