Geral

Braço do Norte terá barreira sanitária neste sábado (8)

A barreira sanitária servirá para a orientação, aferição de temperatura e, também, fiscalização.

Divulgação

Braço do Norte realizará neste sábado (8), mais uma iniciativa efetiva para o combate à Covid-19. Pela primeira vez o Município fará uma barreira sanitária.

Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, a barreira sanitária servirá para a orientação, aferição de temperatura e, também, fiscalização. “Estudos apontam que houve um aumento significativo de casos 14 dias após o Dia das Mães e Dia dos Namorados, como no domingo é comemorado o Dia dos Pais, a barreira servirá de alerta”, comenta.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, é importante que as pessoas lembrem sempre da prevenção. “Precisamos nos lembrar que estamos em meio a uma pandemia e todos os cuidados devem ser realizados pela população como o uso de máscara, distanciamento e a higienização das mãos”, encerrou.

A ação ocorre no trevo de acesso ao Município (pórtico), das 8 às 18 horas, com a coordenação da Vigilância Sanitária Municipal, realização da equipe de enfermagem dos serviços de saúde pública e apoio da Polícia Militar.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.