Braço do Norte está a poucos passos de solucionar um grande problema: a burocracia tributária, tanto para abertura quanto para manutenção de empresas. Iniciou na tarde desta terça-feira, 21, a capacitação para o programa Cidade Empreendedora, um pacote de soluções disponibilizado pelo Sebrae.
O Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos). O programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.
A intenção, segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é transformar Braço do Norte em um ambiente favorável aos negócios, garantindo agilidade e, consequentemente, mais recursos financeiros circulando localmente. “Para que tudo de certo precisamos do comprometimento da equipe e estamos buscando isso. Em alguns meses teremos a abertura da Central do Empreendedor e nossa satisfação será saber que os empreendedores terão o mínimo de dificuldade possível para, por exemplo, abrir uma empresa”, explicou.
O projeto engloba todas as secretarias, que trabalharão de maneira consultiva com os técnicos do Sebrae.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte