Trânsito

Braço do Norte se despede dos três jovens motociclistas que morreram na SC-108

Mais de mil pessoas passaram pelo velório para prestar as últimas homenagens.

O clima de luto tomou conta da cidade de Braço do Norte e municípios vizinhos do Sul do Estado.

Foram velados, desde às 13h30min deste domingo (28), no Ginásio Municipal de Braço do Norte, os corpos dos três jovens que morreram em um grave acidente na SC-108.

Mais de mil pessoas passaram pelo velório para prestar as últimas homenagens.

Maycon Della Giustina de 26 anos, Gabriel dos Santos Cardoso de 19 anos e Felipe Jacinto Fraga de 28 anos estavam no grupo de cinco motociclistas que foram atingidos por um carro neste sábado (27), no trecho próximo ao bairro São Januário.

O sepultamento das vítimas aconteceu por volta das 17 horas em diferentes cemitérios de Braço do Norte. Antes disso, uma missa de corpo presente aconteceu momentos antes no local do velório.

Homenagens e relatos

Pelas redes sociais e conversa com familiares e amigos, a reportagem do Sul in Foco identificou centenas de manifestações de comoção e solidariedade aos jovens, vítimas do acidente. “O meu amigo namorava, cursava Educação Física e trabalhava em uma revenda de carros aqui da cidade. Era um apaixonado por enduro com a moto de trilha. Guardava elas aqui em casa quando vinha para a praia. Trabalhador e uma pessoa do bem”, relata Henrique Silvestre, amigo do jovem Felipe Fraga.

Em um posto de combustíveis da cidade, um frentista relatou a reportagem, um dos últimos momentos dos três jovens antes do acidente. “Eles abasteceram as motos aqui comigo por volta das 13 horas do sábado. Dois deles eu já conhecia. Cumprimentei o terceiro integrante e ele me abraçou”, relata emocionado ao comentar a tragédia.

Pelas redes sociais, a comoção de quem não acreditava no fato. “Hoje o dia amanheceu difícil e muito triste para mim e para muitos amigos trilheiros. Desta vez não estou saindo para diversão e sim para prestar uma grande homenagem aos amigos que partiram. Que Deus os receba de braços abertos e acolha os seus familiares nesse momento difícil”, descreveu Gregory Loss no perfil do amigo.

“Acidente acontece, mas estais partindo muito cedo Maycon Della Giustina. Vai deixando muitas saudades e que Deus dê força para tua esposa Micheli, sua filha e toda tua família”, relatou Lucimara Fermiano Silva. 

Aulas suspensas

O setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Braço do Norte, informou que as aulas na Escola Municipal Antônio Rohden desta segunda-feira (29) foram suspensas. A medida foi tomada em respeito a diretora da instituição, Ana Celita Della Giustina Schulz, mãe de Maycon Della Giustina, vítima do acidente.

 

[soliloquy id=”190229″]