A Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveu nesta quarta-feira, 12, a 11º Conferência Municipal de Assistência Social.
A conferência, que é um espaço destinado à participação da população, com intuito de que sejam sujeitos ativos na avaliação e planejamento das políticas públicas, neste caso, a assistência social, tem por tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Suas”, ocorreu no auditório da Apae.
Na abertura, que contou com a presença do prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a secretária de Assistência Social, Gisely Perin Meurer, fez um apanhado das atividades já realizadas através da secretaria e indicadores do município dos serviços. Alunos da Asacad fizeram uma apresentação e, em seguida, a conferencista Carla Borges palestrou sobre o tema.
Após a palestra, os participantes foram divididos em grupos, considerando os quatro eixos de discussão, facilitando aprofundar a temática.
Nos grupos de trabalho foram formuladas propostas para a assistência social municipal, estadual e federal. Na Plenária Final as propostas elaboradas por cada grupo de trabalho, foram votadas e deliberadas. Elas serão encaminhadas ao executivo em forma de relatório.
Dentre os participantes, foram eleitos representantes da sociedade civil e do governo para representar o município e levar as propostas deliberadas pela Plenária à Conferência Estadual de Assistência Social, prevista para o mês de outubro do corrente ano.
Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte