Geral

Braço do Norte realiza a ExpoJersey primeiro evento da categoria no Estado em 2021

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que a pandemia ainda não terminou, mas que está sendo superada e, com isso, muitas atividades estão retornando, com todo cuidado necessário.

Divulgação

Braço do Norte, a Capital Nacional do Gado Jersey, realiza até o dia 15, sexta-feira, a ExpoJersey – Exposição de Gado Jersey do Vale de Braço do Norte, no pavilhão do Parque de Exposições Huberto Oenning, Represa, realizada pela Prefeitura de Braço do Norte e organizada pela ACCB – regional Sul.

Conforme o secretário de Agricultura, Adir Engel, a feira é a primeira da categoria no Estado em 2021 e a primeira a trazer expositores do Rio Grande do Sul e Paraná.

Ao contrário da Feagro, que não foi realizada em 2020 e 2021 por causa da pandemia, e que é voltada ao agronegócio, a ExpoJersey é uma feira voltada especialmente para os interessados na criação de gado Jersey. “A ExpoJersey contará com dezenas de animais de diversas localidades, não só de Braço do Norte. Com julgamento de gado jovem e adulto, transmitido ao vivo pelo Canal do Leite”, comentou Adir.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que a pandemia ainda não terminou, mas que está sendo superada e, com isso, muitas atividades estão retornando, com todo cuidado necessário. “Depois de dois anos sem a nossa Feagro, que mostra todo o potencial da nossa região, agora teremos uma pequena amostra com a ExpoJersey, que é voltada principalmente para os criadores de gado. Sejam todos bem-vindos à Capital Nacional do Gado Jersey”, encerrou.

A feira terá Clube da Bezerra, julgamento de Gado Jovem, com o juiz Fábio Fogaça com transmissão ao vivo pelo Canal do Leite, palestra com a médica veterinária Mariana Boeng com o tema Manejo de Bezerras, julgamento do Gado Adulto com transmissão ao vivo pelo Canal do Leite e entrega da premiação aos expositores.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.