Geral

Braço do Norte não apresenta casos de dengue, mas prevenção deve ser constante

O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde, que vem realizando o trabalho diário de prevenção através do setor de combate à endemias.

Foto: Divulgação

Braço do Norte segue sem registrar casos de dengue, porém, os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika devem ser mantidos durante o período de isolamento social.

O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde, que vem realizando o trabalho diário de prevenção através do setor de combate à endemias.

A ideia é que a população aproveite o momento em que estão mais tempo em casa para realizar a limpeza do quintais, além de conservar a caixa d’água, tonéis e barris de água bem fechados; colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira fechada; não deixar água acumulada sobre a laje, manter garrafas com boca virada para baixo; acondicionar pneus em locais cobertos; proteger ralos sem tampa com telas finas, encher pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda e lavá-los uma vez por semana.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingo Arent, mesmo que Braço do Norte não tenha registrado casos de dengue, é importante que seja feita a prevenção. “Alguns municípios vizinhos apresentam casos, mas nós podemos evitar com passos simples de prevenção, basta que todos colaborem”, finalizou.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

OMS relata recorde diário global de mais de 307 mil casos da covid-19

A Índia é a líder mundial com 97.570 casos em um único dia

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)