Saúde

Braço do Norte já imunizou quase 45% das pessoas acima de 18 anos

Do total, 8.260 pessoas receberam a primeira dose e 11.337 receberam a primeira e segunda doses.

Vista da cidade de Braço do Norte

Foto: Divulgação

Braço do Norte já vacinou contra a Covid 43,60% das pessoas acima de 18 anos, sendo 8.260 com a primeira dose e 11.337 com a primeira e segunda doses. Os dados são desta segunda-feira, dia 7, levantados pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde. A estimava do Ministério da Saúde é que o Município vacine 26.004 pessoas. Foram recebidas 12.989 doses de Coronavac e Astrazeneca.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o ótimo desempenho se deve à organização das equipes de trabalho da Secretaria de Saúde. “As vacinas chegam e são aplicadas, tudo com muita transparência e sem desperdício. Um grande trabalho em conjunto realizados pelas equipes da secretaria com as vacinadoras, enfermeiros, auxiliares, técnicos, serviços gerais, agentes comunitárias e, também, os comissionados da força-tarefa, que fazem o acolhimento.

O Município optou por realizar a vacinação de duas maneiras: drive-thru, quando há um público estimado muito grande, ou nos próprios ESFs que têm salas de vacinas. “Em alguns casos, como de idosos acamados, as vacinadoras foram até o local”, explicou o secretário de Saúde, Sergio Arent.

Vacina para 58 e 59 anos sem comorbidades

Neste momento o Município está vacinando as pessoas com 58 e 59 anos que não possuem comorbidades, além dos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, motoristas de transporte rodoviário de carga (caminhoneiros) e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. As vacinações ocorrem de acordo com os critérios estabelecidos em notas técnicas vinda da Secretaria de Estado de Saúde (SES), conforme os Planos Nacional e Estadual de Imunização.

Foto: ASCOM PMBN

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.