O projeto estimula os alunos a realizar em suas casas e arredores uma vistoria em busca de focos da dengue
Nesta quinta-feira, dia 13, iniciou em Braço do Norte o projeto Agente Mirim de Combate à Dengue. Uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Funbama, que busca educar, conscientizar e mobilizar as crianças dos 5º anos da rede municipal e estadual na prevenção a dengue.
O projeto terá quatro semanas de atividades pedagógicas e envolverá as escolas Pedro Marcolino Gesser, Annes Gualberto, Matilde Niehues Philippi e Professor Antônio Rohden, totalizando 276 estudantes.
Os alunos passarão por capacitação sobre o tema através de dinâmicas, vídeos, debates, aulas práticas e outros, além de receberem material como folders e crachá de identificação. O projeto estimula os alunos a realizar em suas casas e arredores uma vistoria em busca de focos da dengue, verificando itens como pneus, potes/vasos de flores, garrafas e locais que possam ter água parada, orientando os moradores e disseminando as informações de combate à dengue. Ao fim, os alunos serão certificados e se tornarão oficialmente Agentes Mirins de Combate à Dengue.