As adolescentes são de Minas Gerais e pediram carona para dois homens em uma carreta, com placas do estado da Paraíba.
Duas adolescentes, de 15 anos, foram salvas após pedir socorro em um posto de combustível de Braço do Norte, na SC-370, por volta das 21h30min desta quinta-feira, dia 27. Elas estavam sendo estupradas e mantidas em cárcere por dois homens após terem pedido um carona.
No local, as meninas informaram à Polícia Militar que são de Catuji, Minas Gerais, e, no domingo, dia 23 de maio, pegaram carona para deslocar ao município próximo com uma carreta, modelo VW/24.250, do estado da Paraíba, que tinham como motorista e passageiro, P. C. L., de 29 anos, e J. S. S., de 33 anos.
Na viagem, elas adormeceram e acordaram em outro estado. As adolescentes pediram para descer do veículo, mas o motorista se negou a parar. Os homens forçaram as vítimas a ter relações sexuais, lhes ameaçando com um cassetete de madeira. Durante o trajeto, eles fizeram uso de cocaína, oferecendo por diversas vezes às vítimas.
Quando reclamavam que estavam com fome, os criminosos diziam que só dariam comida se as elas tivessem relações sexuais com eles. Nesta quinta-feira, os dois saíram para comer e deixaram as adolescentes sozinhas. Com isso, elas conseguiram sair do veículo e pedir ajuda no posto de combustível Leão do Trevo (apenas referência).
As adolescentes estavam aos prantos, pedindo ajuda, e relataram que estavam há dias sem comer. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local. Neste momento, os homens chegaram ao posto e foram abordados pelas guarnições, sendo necessário o uso de algema, devido ao nervosismo apresentado e o receio de fuga. As meninas foram encaminhadas ao Hospital Santa Teresinha e os acusados para a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte.