Os agressores eram companheiros ou ex-companheiros das vítimas. Um quarta mulher também foi agredida por tentar defender a irmã.
A Polícia Militar de Braço do Norte foi acionada pelo menos três vezes em menos de duas horas, para atender a ocorrências de ameaças e lesão corporal contra mulheres, na noite desse sábado, 12. Todas as ameaças e agressões foram feitas por companheiros ou ex-companheiros das vítimas.
O primeiro chamado foi por volta das 20h18, quando a vítima relatou que seu companheiro estava bebendo e ambos começaram a discutir, foi quando o masculino pegou ela pelo pescoço e desferiu um soco em sua cabeça, começando a ameaça-la com uma faca, dizendo que iria matá-la. O autor já não se encontrava mais no local.
Na segunda ocorrência, por volta das 21h45, a vítima contou que estava na casa de sua irmã em uma confraternização de família, quando o seu ex-companheiro apareceu na residência querendo pegar os seus dois filhos. Ela teria o impedido pois ele estava visivelmente embriagado e sob efeito de drogas.
Nesse momento, o autor agrediu a vítima com dois socos no rosto. Sua irmã, na tentativa de defende-la, acabou sendo agredida também pelo autor com um soco no rosto, que a fez cair no chão, restando lesões no interior dos lábios e nos braços. O autor ainda teria ameaçado as vítimas. O homem se evadiu do local e não foi localizado pela guarnição.
Já por volta das 22h07, um terceiro chamado foi feito à PM. No local foi conversado com a vítima. Segundo ela, eu-ex marido foi até sua residência e a ameaçou de morte em posse de uma faca, que o mesmo a puxou pelo cabelo e levou para o quarto dizendo que ia matá-la. A guarnição abordou o masculino próximo à residência. A vítima relatou à guarnição que o masculino vem fazendo ameaças contra a mesma desde a separação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e posteriormente a guarnição deslocou com as partes à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão para procedimentos cabíveis.
Fonte PMSC