Geral

Braço do Norte é destaque em simpósio Prefeitos do Futuro SC

O evento reuniu prefeitos e secretários dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Divulgação

Gestão ágil, a internet como canal de comunicação e influência, captação de recursos, rede de contatos e conexões poderosas e mobilidade urbana e qualidade de vida foram alguns dos temas abordados durante o simpósio Prefeitos do Futuro Santa Catarina, realizado em Florianópolis nesta terça-feira, 23.

O município de Braço do Norte foi representado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, também presidente da Amurel, que palestrou no evento, e pelo chefe de Gabinete, Ramon Beza.

Beto apresentou alguns casos de sucesso na implantação de novas tecnologias na Prefeitura de Braço do Norte como o 1Doc, o rastreamento da coleta seletiva de lixo e o Saúde Cidadão. “Foi uma ótima oportunidade para dividir experiências com outros municípios, mostrarmos um pouco do que aplicamos nos últimos anos e aprender como funcionam outras cidades”, comentou Beto.

Segundo ele, o 1Doc é uma ferramenta que possibilitou maior transparência na administração pública. “Praticidade, agilidade e aproximação com a população em um sistema que em apenas um ano modernizou a gestão, resultando em total transparência, isso é inovar e se adaptar aos novos tempos”, encerrou.

O evento reuniu prefeitos e secretários dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.