Serão repassados à associação dos alunos, através de marco regulatório, R$ 75mil por semestre
Uma reunião selou o acordo entre o poder executivo, estudantes e poder legislativo para a viabilidade do transporte universitário para outros municípios. Serão repassados à associação dos alunos, através de marco regulatório, R$ 75mil por semestre.
A ideia, conforme o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é contemplar o máximo possível de estudantes. “Estudamos muitas formas de realizar repasses ou fornecer transporte. Por fim, a melhor fórmula encontrada, em acordo com a comissão de estudantes e vereadores, foi o repasse à associação”.
Com o marco regulatório, toda a organização do transporte fica por conta da associação de estudantes, que deverá criar um plano de trabalho, apresentar ao executivo e, após todas as aprovações do poder legislativo, início dos trabalhos e a prestação de contas será realizada de acordo com cada repasse. A expectativa é que o custeio inicie a partir do segundo semestre.
Participaram do encontro o prefeito Beto, as representantes dos universitários, Vitória Veronez e Sofia Ostrowski, as secretárias municipais de Educação, Nívea Willemann Rocha e Joana Silva Lessa, o secretário de Administração, Allan Lopes Prudêncio, o ex-secretário e procurador jurídico Ramon Beza e os vereadores Elton Heidemann, Michell Sombrio, Rafael Marcelino Borgert, Reginaldo Demétrio e Vanio de Oliveira.