Braço do Norte receberá, nesta sexta-feira (20), a partir das 21 horas, o no Parque da Família, o aplaudido espetáculo Rock’n Camerata, com portões abertos ao público. O show, um dos épicos da Camerata Florianópolis, faz parte dos festejos dos 62 anos do município.
Sob a batuta do maestro Jeferson Della Rocca, o show conta com a participação da Banda Brasil Papaya, músicos convidados e arranjos especiais de Alberto Heller, que dão vida a um projeto pensado e planejado ao longo de anos. Ponto alto do espetáculo é o show dos vocalistas Daniel Galvão, Carla Domingues e Rodrigo “Gnomo” Matos. A produção cultural tem a assinatura de Maria Elita Pereira.
Consagrada como orquestra de música erudita, a Camerata traz em sua história o legado de aproximar diversos estilos, unindo o melhor da música de todos os tempos, seja clássica, rock, Jazz, MPB ou eletrônica, em um jeito bem característico, sob a ótica de Jeferson Della Rocca, um dos mais respeitados maestros brasileiros da atualidade.
Orquestra e banda juntas, como complemento uma da outra. Essa é a ideia que vem dando certo há quase uma década neste casamento da Camerata com a banda de rock instrumental Brasil Papaya. Graças à versatilidade dos músicos, a fusão se tornou um grande estímulo ao permanente aperfeiçoamento, tanto que estarão mais uma vez juntos no palco.
“Será primeira vez que vamos nos apresentar na região ao oeste de Tubarão. Esperamos encontrar público de Braço do Norte, mas também de Gravatal, Bom Jardim da Serra, Orleans”, diz o maestro.
A plateia poderá assistir à execução de sucessos de Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd, Mettalica, AC/DC, Rolling Stones, Aerosmith, Whitesnake, Europe, Iron Maiden, além de releituras rock in roll de gênios da música clássica como Beethoven e Orff.
O patrocínio é da Fundação Catarinense de Cultura, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, e leva o apoio cultural da Intelbras.
Colaboração: GS Comunicação
[soliloquy id=”244821″]