Para os motoristas que trafegarem pelas pistas da BR-101 Sul catarinense, do km 315 ao km 325, o DNIT/SC recomenda cautela quanto aos trabalhos de limpeza e conservação.
O trecho, entre Laguna a Capivari de Baixo, aloca trabalhadores direcionados para a retirada de sedimentos nas proteções de concreto, canaletas, sistemas de drenagem e, também, a roçada da vegetação em bordos da rodovia federal.
Os trabalhos começaram nesta sexta-feira, nesse segmento e vão continuar na próxima semana, dentro das condições de tempo estável.
O sedimento retirado é formado pelo desgaste do pavimento, restos de borracha dos pneus e materiais vindos de vias lindeiras, deixados por veículos que acessam a rodovia. O material depositado interfere na condução de veículos, principalmente de motocicletas e acelera o desgaste da sinalização horizontal (faixas de eixo central e bordos).
Para a realização da limpeza no trecho, a faixa de rolagem da esquerda é interrompida e permanecerá assim até o final dos trabalhos. Limpezas, roçadas, melhorias no pavimento e sinalização são tarefas rotineiras para conservação da trafegabilidade na BR-101 Sul catarinense e são executadas pelo DNIT/SC.
Colaboração: Muriel Albônico – Assessoria do DNIT/SC