Geral

Boto de Laguna que estava no Rio Tubarão é encontrado morto

O boto será recolhido para as análises pós-morte, que podem dar mais detalhes sobre o que provocou o óbito

Foto: Divulgação

Caroba, boto fêmea bastante conhecida pela interação com pescadores em Laguna, foi encontrada sem vida na manhã desta segunda-feira, 10.

A informação foi compartilhada nas redes sociais e segundo populares, o animal foi localizado no Km 60, no rio Tubarão, onde estava nos últimos dias. Uma força tarefa chegou a ser montada para trazê-la de volta ao Canal da Barra, em Laguna, mas sem sucesso.

 

 

Há pouco mais de uma semana, Caroba subiu as águas do Complexo Lagunar e ficou nesta região. O animal tinha sido visto pela última vez na sexta-feira, 7.

“Depois que não vimos mais Caroba, iniciamos imediatamente a busca por terra. Horas depois, efetuamos uma busca com o uso da rede e por fim mergulhadores voluntários fizeram mais uma tentativa no final de semana”, comenta o professor Pedro Castilho, coordenador do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), em Laguna.

O boto será recolhido para as análises pós-morte, que podem dar mais detalhes sobre o que provocou o óbito.

Via Agora Laguna

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Familiares de homem morto por motorista de empresa embriagado serão indenizados em Laguna

O homem trafegava de bicicleta pela Estrada Geral do Farol de Santa Marta quando foi atropelado por um caminhão-baú de propriedade da companhia.

Filho de detento morto em unidade prisional tem direito à indenização, decide TJSC

De acordo com os autos, o preso foi vítima de enforcamento com uma corda, no ano de 2017.

Filhote de baleia é encontrado morto em praia de Laguna

Segundo o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, é o primeiro encalhe desta espécie na região neste ano.