Arteris Litoral Sul, concessionária de trecho da BR-101, e Instituto do Meio Ambiente também foram acionados por suposto animal ferido às margens da pista
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi chamado para atender o que seria uma ocorrência de onça encontrada às margens da BR-101. No local, no entanto, os socorristas acharam um cobertor com a estampa do animal
O caso mobilizou ainda a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho da rodovia federal, e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), para o caso da necessidade de sedação do animal.
Segundo os bombeiros, uma pessoa que passava pela rodovia no bairro Nova Brasília chamou os socorristas. No momento da ocorrência, chovia bastante e estava escuro, o que pode ter facilitado a confusão. Além disso, também há a possibilidade de trote.
Os bombeiros foram até o local e recolheram o material.
Quem deve ser chamado nestes casos
Segundo o IMA, moradores que encontrarem animais silvestres feridos, doentes ou filhotes sem a presença dos pais devem ligar para o 190 ou acionar os órgãos de segurança pelo aplicativo Polícia Militar Cidadão.
Ao fazer contato pelo aplicativo, a pessoa deve informar o nome completo, enviar fotos do animal e endereço do local do incidente. Ocorrências que envolvam animais peçonhentos devem ter o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar é o 193.
Com informações G1SC