O motivo do engasgamento foi o excesso de leite materno. Os bombeiros constataram sair o líquido pelas narinas e boca da criança.
Um bebê recém-nascido, com apenas cinco dias de vida, foi salvo após engasgar com leite materno na noite desta quarta-feira (25), em Turvo. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 19h45min, para atender a ocorrência no centro da cidade.
Chegando na residência, o Cabo Polippo, Bombeiro Civil Pereira e o Bombeiro Comunitário Crepaldi encontraram a criança no colo do pai, junto com a mãe que estavam bastante nervosos. Imediatamente, identificaram que o bebê já estava sem respiração e desmaiou. Neste momento, foi iniciado os procedimentos de desobstrução das vias aéreas através com tapas nas costas e a criança voltou a respirar.
Segundo os socorristas, o motivo do engasgamento foi o excesso de leite materno ingerido pela criança. Assim que realizado os procedimentos, os bombeiros observaram sair leite pelas narinas e boca. O bebê foi encaminhado para o Hospital São Sebastião e passa bem.
“Alertamos os pais quanto a alimentação dos filhos nos primeiros dias de vida e da importância de conhecerem as técnicas básicas para casos emergenciais. Ensinamos os pais desta criança e ficamos felizes por poder ajudar”, relata o chefe de socorro, Cabo Polippo.