Operação de resgate do Corpo de Bombeiro Militar de Orleans terminou com final feliz na noite desse domingo, dia 11. L.J., de 40 anos, foi resgatada às margens de um penhasco de cerca de 20 metros. Ela havia caído de uma altura de dez metros, próximo a um rio. O caso ocorreu no interior do distrito de Guatá, em Lauro Müller.
Enquanto passava de carro pelo local, um homem avistou a mulher caindo e acionou a Polícia Militar do município. Logo após, a Polícia Militar Rodoviária -PMRv de Guatá foi chamada para prestar apoio e o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate, que durou aproximadamente uma hora.
De acordo com um dos bombeiros militar, caso a mulher tivesse caído ou rolado pouco mais para frente, ela teria despencado. “Nós fizemos uma ancoragem de cabos com uma maca de ribanceira no caminhão. Um dos bombeiros desceu preso nos equipamentos. A mulher foi colocada na maca e os dois foram levados para cima”, contou um dos socorristas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Lauro Müller fez a avaliação primária para analisar a gravidade dos ferimentos. Conforme um dos socorristas, aparentemente, ela não estava muito machucada, apesar de reclamar de dor. Em seguida, a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Henrique Lage.
A causa da queda ainda não foi revelada. Os familiares suspeitam de tentativa de suicídio. Entretanto, a mulher não apresentou resistência para subir na maca e ser resgatada.
Participaram da operação de resgate o sargento Bonelli, o soldado Pereira e os bombeiros comunitários Lezir e Tasca.
[soliloquy id=”105305″]