Na tarde desta quinta-feira, 19, por volta das 15h30, três pessoas estavam tomando banho no Rio Manin quando o volume de água do rio aumentou consideravelmente, devido as chuvas torrenciais.
O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado para resgatar os banhistas que ficaram ilhados dou outro lado da margem do rio, na Rua Cachoeira Rio Manin, no Bairro Rio Manin, em Treviso.
Ao chegar no local, constatou-se que tratava-se de duas mulheres e um homem, que estavam localizados em um ponto alto ao lado do rio, todos estavam bem fisicamente, porém não conseguiam retornar devido a forte correnteza.
Foi efetuada a travessia do resgatista em um ponto acima do local onde estavam as vítimas, o mesmo levou um cabo para ficar de guia da transposição, após a abordagem, foi efetuada a montagem do sistema para retirada dos banhistas.
Utilizou-se um cabo guia com a montagem de um sistema “vai e vem” para movimentação de pessoas e equipamentos através das margens dos rio, a profundidade do local da travessia era de cerca 1,2 m. O resgate durou cerca de 1 hora, sendo que todos foram retirados com segurança e bem fisicamente.