Geral

Bombeiros realizam Projeto Golfinho com crianças com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down

Com brincadeiras lúdicas, respeitando o espaço de cada um, o projeto foi realizado para alunos da Escola de Ensino Básico Professora Maria da Glória Silva, no bairro Aurora

Foto: Divulgação CBMSC

A inclusão passa também pela oportunidade de aprender sobre os ambientes aquáticos. Nesta terça-feira, 31, o Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi realizado, em Içara, com 22 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com brincadeiras lúdicas, respeitando o espaço de cada um, o projeto foi realizado para alunos da Escola de Ensino Básico Professora Maria da Glória Silva, no bairro Aurora. “É importante que todos tenhamos cuidados em qualquer lugar, especialmente no ambiente aquático.”, contou o subtenente BM RR CTISP, Renato Bonelli.

No 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tradicionalmente, o projeto é realizado nas escolas. Em Içara, essa foi a primeira vez que alunos com TEA e Síndrome de Down participaram. “É sempre gratificante para todos nós, poder levar o conhecimento através de diversão e descontração. A gente aprende junto com eles”, enfatizou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!