Segurança

Bombeiros fazem buscas por idoso desaparecido, em Criciúma

Homem de 74 anos sumiu na manhã deste sábado, dia 30.

Foto: Corpo de Bombeiros de Criciúma

O Corpo de Bombeiro Militar foi acionado, por volta das 10h30min deste sábado, dia 30, para localizar um idoso, de 74 anos, que desapareceu no açude conhecido como “Pedreira”, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma. O irmão do homem foi quem chamou o socorro.

Quando a guarnição chegou ao local, encontrou um par de pantufas, uma jaqueta jeans e um boné, que são do desaparecido. Inicialmente, os bombeiros fizeram buscas a pé, por todo o local, e utilizaram um drone, que sobrevoou a localidade.

Sem sucesso, os socorristas partiram para uma segunda estratégia: buscas com uma embarcação, que percorreu o açude, mas nada foi encontrado. Por fim, dois mergulhadores realizaram uma busca guiada. Porém, novamente, sem sucesso.

Em paralelo, os bombeiros orientaram os familiares para que percorressem locais que o idoso costumava frequentar. Ainda assim, o homem não foi encontrado. Desta forma, após mais de seis horas de buscas, a procura foi encerrada às 17 horas, com retorno previsto para este domingo. As Polícias Militar, Civil e Cientifica também auxiliaram nas buscas.

Com informações do Portal TN Sul

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá