Bombeiros catarinenses foram enviados em uma equipe de cinco militares e três cães para auxiliar nas buscas pelas vítimas da chuva na região do Grande Recife
O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) está na região do Grande Recife, em Pernambuco, reforçando a procura pelos corpos das vítimas dos deslizamentos no estado. A equipe catarinense, formada por cinco militares e três cães de busca, trabalhou no resgate de três vítimas que estavam desaparecidas.
O número de vítimas da tragédia no Estado do Pernambuco subiu para 121 na noite da última quarta-feira (1º). O CBMP (Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco) confirmou mais nove mortes e o resgate de cinco corpos.
Os corpos encontrados foram resgatados em locais diferentes. Três na Comunidade Vila Dos Milagres, onde o Corpo de Bombeiros catarinense estava auxiliando. Outros foram achados em Jaboatão dos Guararapes e o último, de uma vítima levada pela enxurrada, em Limoeiro.
O Instituto de Medicina Legal constatou que nove corpos que deram entrada vindos de unidades de saúde também eram de pessoas que morreram em consequência dos temporais registrados desde o dia 25 de maio. Ao todo, foram registradas 121 mortes na tragédia.
Bombeiros continuam na busca por mais corpos
O governo pernambucano divulgou que cerca de 7.312 pessoas estão desabrigadas e foram alojados em 66 abrigos espalhados por 27 municípios.
Os bombeiros continuam as buscas por quatro desaparecidos na Vila dos Milagres; na Comunidade Bola de Ouro, em Jaboatão dos Guararapes, e na Comunidade do Areeiro, no município de Camaragibe.
Para auxiliar nas buscas, mergulhadores dos bombeiros e da Marinha buscam o corpo de uma pessoa levada pela enxurrada no bairro de Paratibe, na cidade de Paulista.
Estão envolvidos nos trabalhos de busca 403 profissionais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, e de outros estados que enviaram reforço de pessoal e de cães farejadores, além de profissionais das Forças Armadas, da Defesa Civil, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e de outros órgãos municipais.
Com informações do ND+