Geral

Bombeiros de SC enviam mais cachorros para atuar no RS

Bombeiros militares catarinenses já salvaram 3.051 pessoas e 560 animais no RS

Dois cachorros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram enviados ao Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (3) para auxiliar nas buscas. Os bombeiros militares catarinenses já salvaram 3.051 pessoas e 560 animais no RS. Além disso, encontraram 19 corpos, sendo que três destes foram encontrados graças ao trabalho dos cães que atuam neste tipo de busca.

O cabo Matheus Premoli de Souza, com o cão Bono (Araranguá) e o cabo 3º sargento Willian Valdeley Marques, com o o cão Marley (Governador Celso Ramos) estão se deslocando para o município de Cruzeiro do Sul. Lá, irão encontrar com o cabo Ronaldo Wagner Fumagalli Silva e os cachorros Hunter e Barak (Curitibanos), que já estão na cidade, para receber orientações e fazer o planejamento para as buscas.

— Nossas equipes encontraram desafios diversos em cada uma das semanas em que estiveram em solo gaúcho e com muita competência fizeram tudo que foi possível para honrar a promessa de salvar vidas. Seguimos apoiando os irmãos gaúchos para que eles possam se recuperar o mais breve possível — afirma o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves.

Desde 1º de maio foram empenhados 147 bombeiros militares, 14 cachorros de busca, 48 viaturas, 40 embarcações, 19 motores de popa, dois caminhões, um Auto Posto Comando (APC), uma mini-escavadeira, um quadriciclo, drones e equipamentos para busca e resgate em áreas inundadas e em deslizamentos.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão