Simulados como este são necessários para que os bombeiros comunitários trabalhem o mais próximo da realidade e que, em uma possível emergência, saibam como agir corretamente.
No último sábado (12), o setor de Instrução e Ensino do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, promoveu um treinamento simulando diversas ocorrências, para os bombeiros comunitários do quartel.
O simulado ocorre após dois dias de aulas teóricas que os bombeiros comunitários passaram. Na oportunidade, 15 bombeiros comunitários simularam atendimentos de vítimas de queda, enforcamento e acidente de trânsito. Também fizeram o treinamento com falsa baiana e tirolesa.
Simulados como este são necessários para que os bombeiros comunitários trabalhem o mais próximo da realidade e que, em uma possível emergência, saibam como agir corretamente. “É importante o aperfeiçoamento, para que eles trabalhem de acordo com o padrão operacional e contribuam no dia a dia das guarnições”, explicou o idealizador do simulado, cabo Éverton Vitorino.
Participaram do simulado o cabo Vitorino, cabo Rafael, cabo Nesi, soldado Dal Bó e o Bombeiro Civil Profissional (BCP) Mota, além dos voluntários que atuaram como vítimas dos acidentes.
Colaboração de Manuela Silva/Assessoria 4º Batalhão de Bombeiros Militar