Ocorrência foi registrada no pátio de uma empresa especializada na coleta de resíduos, no bairro Nova Divineia, em Araranguá.
Um incêndio em duas caçambas contendo materiais tóxicos e contaminantes mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá no início da tarde desta quarta-feira (1º). A corporação foi acionada quando as chamas atingiram os locais de armazenamento e transporte de lixo tóxico, no pátio de uma empresa especializada em coleta de resíduos, no bairro Nova Divineia.
O sinistro iniciou em uma caçamba que possuía lã de vidro e restos de pintura, espalhando-se para o depósito ao lado, que armazenava lixo hospitalar. Quando os bombeiros chegaram ao local, os funcionários já haviam iniciado o combate às chamas, utilizando uma mangueira empregada na lavação de veículos.
Para o combate do fogo, os bombeiros utilizaram duas linhas de ataque direto, aplicando dois galões de espuma, assim como 4 mil litros de água. Devido à quantidade de materiais combustíveis e pela impossibilidade de revirá-los para o rescaldo, os profissionais utilizaram a técnica do abafamento e inundação das caçambas, para que as chamas não reiniciassem.
Com informações do Portal DN Sul