Segurança

Bombeiros buscam por homem que se afogou na praia do Siri, em Laguna

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

As buscas reiniciam hoje cedo para encontrar o tubaronense Alessandro da Silva Cardozo, de 26 anos, que desapareceu por volta das 16h30min deste domingo nas águas da praia do Siri, em Laguna. O rapaz nadava e brincava com uma boia, junto com três amigos, quando se perdeu na correnteza e não foi mais visto.

“Os amigos tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram puxar Alessandro, que se afogava nas águas”, conta o cunhado Luiz Carlos da Silva. Ontem, durante o dia, uma equipe do Corpo de Bombeiros da Cidade Juliana continuou os trabalhos de busca com uma equipe de socorristas em uma lancha.

“Terminamos um pouco mais cedo, por volta das 17 horas, porque havia formação de temporal. O trabalho será reiniciado amanhã (hoje), quando verificaremos as condições da maré e procuraremos em outros pontos da região”, informou o bombeiro Jair Pacheco dos Reis Júnior. O oficial destacou que na praia onde Alessandro nadava é um local de muita correnteza, próximo de um costão, e não há uma guarnição dos guarda-vidas. “Para se chegar à praia do Siri é preciso ir pelo Gravatá, acesso difícil para qualquer equipe prestar socorro. É um local que necessita de atenção redobrada dos banhistas”, ressalta Jair.

Quatro afogamentos são registrados

Desde o início da temporada de verão, quatro pessoas foram vítimas de afogamento na região. No dia 10 do mês passado, Maycon Martins da Silva, de 30 anos, foi vítima de um afogamento na Praia do Ipoã, em Laguna. Ele chegou a ser socorrido pelo helicóptero Arcanjo, mas morreu a caminho de Florianópolis. Maycon foi jogador de futebol e defendeu o Hercílio Luz, em Tubarão. Almir Rodrigues, de 36 anos, morreu no dia 24, no balneário Esplanada, em Jaguaruna. Gustavo Luz da Silva, de 17 anos, perdeu a vida quando nadava no Canal dos Molhes, em Laguna, no início deste mês. Foram quatro dias de trabalho dos bombeiros para encontrar seu corpo, que foi localizado na praia do Gi.

Com informações do jornal Notisul