Sem Categoria

Bombeiros buscam homens em trilha entre Urubici e Bom Jardim da Serra

Os dois homens saíram no sábado (13) e queriam ir a pé do Morro da Igreja, em Urubici, até o mirante da Serra do Rio Rastro.

Foto: BOACBM/Divulgação

O Corpo de Bombeiros faz buscas na tarde desta quinta-feira (18) por dois homens, de 48 e 60 anos, em uma trilha da Serra catarinense. Um familiar deles pediu ajuda aos socorristas, pois não consegue contato com a dupla há dois dias. A trilha vai de Urubici a Bom Jardim da Serra, segundo a corporação.

Pelas informações dos bombeiros, os dois homens saíram no sábado (13) para fazer a trilha. Eles queriam ir a pé do Morro da Igreja, em Urubici, até o mirante da Serra do Rio Rastro, em Bom Jardim da Serra.

Todo o percurso pode levar até quatro dias para ser feito, conforme os bombeiros. São mais de 40 quilômetros entre mata fechada e áreas de cânions.

O familiar que pediu ajuda aos bombeiros afirmou que, no último contato, os dois homens relataram dificuldades para caminhar por causa da chuva. Além disso, percorriam a trilha sem sinal de GPS e podem ter saído do caminho. Porém, levavam alimentos, roupas e alguns itens de primeiros-socorros, segundo familiares.

Nas buscas, os bombeiros utilizam um helicóptero da corporação e têm ajuda dos bombeiros comunitários, que conhecem bem a região.

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.