Dois casos foram em Criciúma e um em Morro da Fumaça
Uma casa de 48 metros quadrados pegou fogo no início da tarde de ontem (12), na Rua Augusto Zanette, bairro Naspolini, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta do meio-dia para conter o fogo. Os profissionais utilizaram cinco mil litros de água. Ninguém ficou ferido e a ação durou cerca de 40 minutos, segundo informou o site Engeplus.
O casal dono da residência não estava no local no momento do incêndio. A suspeita é que o filho, de 22 anos, teria ateado fogo na casa, ele é usuário de drogas e alguns eletrodomésticos já não estavam mais na casa no momento do incêndio, ele teria vendido para o consumo de crack. Segundo informação de vizinhos, a mulher, de 45 anos, dona da casa estava no Paraguai e o marido estava na casa de praia de outro filho. Os vizinhos perceberam nos últimos dias uma movimentação grande na residência. O jovem teria provocado o fogo, após vender forno, televisão, fogão, entre outros eletrodomésticos.
Mais dois incêndios foram regitrados na região em menos de 24 horas. Também na tarde do feriado, uma casa foi consumida pelas chamas em Morro da Fumaça. O outro caso ocorreu na madrugada deste sábado, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, onde uma casa de 28 metros quadrados foi totalmente destruída pelo fogo.