Guilherme Luiz Vieira, 29 anos, ajudava na remoção de um vespeiro
Um bombeiro ficou gravemente ferido após atender uma ocorrência e morreu na manhã desta terça-feira em Joaçaba, no Meio-Oeste. Guilherme Luiz Vieira, 29 anos, estava alocado no 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Catanduvas e foi acionado na noite de segunda-feira para retirar um enxame de vespas de uma casa na rua Venceslau Braz, no centro do município.
O soldado, que entrou na corporação em 2013, utilizou um produto químico para retirar as vespas, mas um pouco do líquido caiu dentro da roupa especial usada nessas operações. O Corpo de Bombeiros não soube informar como o produto inflamou, mas Vieira foi encaminhado às pressas ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, com creca do 80% do corpo queimado. Algumas das queimaduras eram de segundo grau, segundo informações da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina – Aprasc.
Conforme o site Diário Catarinense, Guilherme Vieira ficou em coma durante toda a noite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 9h15min desta terça-feira.
O velório e o enterro do soldado serão realizados em Florianópolis, cidade natal dele. Um ônibus sairá de Catanduvas no início da tarde desta terça-feira com bombeiros que irão participar das homenagens a Vieira.