O domingo (14), foi marcado pela chuva, mas isso não tirou o brilho da grande decisão da Taça Lindberge da Silva Tomaz, na categoria Segunda Divisão. Antes de a bola rolar, as autoridades e familiares do homenageado da competição, atletas e dirigentes, perfilaram no gramado para a cerimônia de encerramento da competição.
Em nome do prefeito, o subsecretário de Esportes Luciano Zeferino Pires desejou as equipes uma grande decisão. ”Pelo que vejo teremos um grande jogo, com as duas equipes bem escaladas e trago a todos o abraço do prefeito Sandro e vice Turatti”, disse Luciano Pires.
Decisão foi nos pênaltis
O jogo entre Boleiros EC e Sport FC, disputado no CT Emerson Almeida teve a arbitragem do experiente juiz Roni Sander Consenso e contou com grande público, que vibrou com as jogadas, porém, o primeiro tempo terminaria sem nenhum gol marcado, zero a zero. Veio a segunda etapa e as duas equipes continuaram buscando fazer a alegria do torcedor. A história do espetáculo mudou aos 11 minutos quando o zagueiro Maicon Torres, numa bela cobrança de falta, abriu o marcador para o Boleiros EC, 1 a 0, em falha do goleiro Jonas do Sport FC. Com o resultado desfavorável o time do Sport foi para cima e com Danda, que havia entrado no segundo tempo conseguiu empatar o jogo, 1 a 1, que terminou assim no tempo regulamentar. Nas penalidades máximas a vitória sorriu para a equipe do Boleiros EC, que se sagrou campeão ao fazer 5 a 4 contra o Sport FC. O zagueiro Maicon Torres foi quem marcou o gol do título, ao converter a quinta cobrança de penalidade máxima. Com o título de campeão e vice da segundona, as equipes do Boleiros EC e Sport FC farão parte da primeira divisão em 2016.
Melhores da segundona
Foram agraciados com medalhas de artilheiros os jogadores Daniel do Areias FC e Vital do Jardim Cibele, ambos com sete gols cada um. O goleiro menos vazado com sete gols sofridos até a semifinal, Jonas do Sport FC. Luiz Carlos, irmão do saudoso Lindberg da Silva Tomaz entregou o troféu de vice-campeão ao Sport FC. O prefeito Sandro Roberto Maciel entregou o troféu o troféu ao campeão da segundona, equipe do Boleiros EC. “Fico feliz porque foram duas equipes que mereceram e por isso subirão para a primeira divisão”, analisou o prefeito.
Além da premiação em troféus o vice=campeão levou R$ 1.000,00 em dinheiro e o campeão R$ 1.500,00.