Com três metros de altura e cinco de largura, boia é usada por navios.
Uma boia gigante intrigou moradores e turistas entre a Praia Ouro Verde e Praia Sumaré, em Balneário Gaivota, no litoral catarinense, nesta terça-feira. O objeto tem cerca de três metros de altura e cinco de largura.
Adelsa Fernandes é a bióloga municipal e esteve no local depois de receber algumas mensagens sobre o objeto. “Trata de uma boia de navios de grande porte, provavelmente vagou centenas de quilômetros e atracou aqui em nossa praia”, explicou.
A boia gigante é usada por navios de grande porte com uma espécie de amortecedor, amenizando o impacto da colisão das embarcações com portos ou pilares de pontes. Ela é feita de borracha com ar comprimido no interior, e geralmente acorrentada com pneus na parte externa, para manter a flutuação do objeto.
Os moradores e turistas aproveitaram para fazer um registro ao lado da boia que impressiona pela dimensão. Por não possuir nenhuma identificação, não é possível saber a origem da boia que ainda permanece na praia em local mais distante do mar.
Com informações do Portal 4oito