O batom vermelho é um clássico, traz um ar de glamour a qualquer look.
Muita gente pensa que lábios vermelhos ficam bem apenas a noite, mas com os devidos cuidados é possível usar no dia a dia sem problemas.
Luisa Mariano, maquiadora profissional diz que a maioria das mulheres fica com medo de errar na produção para o dia. “Batom vermelho chama atenção, mas se usado combinando com cores neutras, próximas ao tom da pele e com uma camada de rímel fica muito legal”.
Mas se a ideia é produzir uma maquiagem para a noite, o uso do delineador é indispensável. “Batom vermelho e delineador são o par perfeito. Uma sombra iluminadora sem muita cor também pode ser usada”.
É preciso cuidado para fazer uso dessa tendência. Mulheres com lábios muito finos não ficam muito bem. “Eles somem no rosto, fica apenas um risquinho. Para as que quiserem arriscar eu recomendo usar um lápis de boca do mesmo tom do batom, para fazer a boca crescer um pouco”, aconselha Luisa.
A agente de recursos humanos, Camila Satine, sempre gostou da cor, e antes de ter coragem de sair em público ela já usava em casa. “Desde 2007 eu uso em público. Mesmo durante o dia, as vezes um pouco mais claro e dependendo do lugar também”, conta.
Camila tinha o cabelo loiro claro, e segundo ela com a pele clara e cabelo loiro a boca vermelha ficava bem destacada. Mas mesmo agora que está ruiva continua usando. “Acho que o tom combina bem com a minha pele, e também vai do gosto e ousadia de cada uma”.
A dica dela para o batom durar mais é passar uma camada de batom, por cima uma de pó e mais uma de batom.
Luisa Mariano explica que para as branquinhas os vermelhos alaranjados ficam melhores. Mulheres de pele mais morena, todos os tons ficam bons, desde os alaranjados até o vermelho sangue. Já as mulatas devem usar tons mais fechados, como o consagrado vermelho rubi.
Portal Satc – Flávia Bortolotto